APRESENTAÇÃO

A Lei Federal nº 10.861, de 14 de abril de 2004, instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), que preconiza que toda instituição de ensino superior, pública ou privada, constituirá uma Comissão Própria de Avaliação (CPA), responsável pela autoavaliação da Instituição considerando, obrigatoriamente, as dez dimensões institucionais, que são:

I. missão e plano de desenvolvimento institucional;

II. política para o ensino, a pesquisa, a pós-graduação e a extensão;

III. responsabilidade social;

IV. comunicação com a sociedade;

V. políticas de pessoal;

VI. organização e gestão da instituição;

VII. infraestrutura física;

VIII. planejamento e avaliação;

IX. políticas de atendimento aos estudantes e;

X. sustentabilidade financeira.

A Comissão Própria de Avaliação – CPA da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Aimorés realiza o processo de autoavaliação da instituição, com base nos princípios do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

O objetivo da autoavaliação é identificar as condições do ensino, da pesquisa, da extensão e da gestão, suas potencialidades e fragilidades. Os resultados do processo de autoavaliação, consolidados em um relatório, representam importante subsídio para que a instituição execute ações para corrigir as fragilidades e manter as potencialidades identificadas, com vistas à melhoria da sua qualidade.